
Caso o condutor ignore este alerta, o sensor será ativado novamente em 15 minutos. Impressionante, não é mesmo? Mas como o sensor descobre que o condutor está com fadiga? No começo da viagem, o sistema analisa como o condutor está dirigindo o automóvel. Durante o trajeto, avalia se as ações estão mantendo um padrão: ângulo do volante, timming no uso dos pedais e aceleração transversal. Caso o sistema indique uma mudança neste padrão, o carro manda um alerta. Anúncios Google Mas antes da Volkswagen, outra marca também inovou em segurança. A Ford acabou de ganhar no exterior um prêmio pelas novas formas de manter o veículo e o condutor seguros. Um dos novos sistemas da Ford, consegue avaliar a intensidade da frenagem do veículo da frente e calcula a chance de haver uma colisão.
Se o motorista não utiliza os freios na hora correta, imediatamente o sensor ativa um suporte que prepara os pneus para uma freada mais brusca. Além disso, no momento em que o motorista retira o pé do acelerador, o carro já inicia um processo de desaceleração. Se você está impressionado com estas tecnologias, então se prepare. Brevemente, contaremos com um sistema de displays que serão mostrados no para-brisa do carro. Isso mesmo.
No próprio vidro do carro, o condutor terá a oportunidade de visualizar informações importantes, como limite de velocidade ou condições de tráfego, podendo até prever uma situação de perigo. Isso tudo graças a um sistema wireless, que irá monitorar toda a estrada, alertando até mesmo se um pedestre está atravessando a rua em uma curva perigosa.