Dicas básicas para comprar uma boa maquina Fotografica

                              

Você se depara frente ao mostruário da loja. A ideia é tirar as melhores fotografias que puder nas férias, mas como escolher a câmera ideal para suas necessidades? Será a mais cara? A mais bonita? Ou todo mundo precisa mesmo de uma câmera profissional? Siga estas dicas para aprender como funciona uma câmera, e assim analisar com critério a diferença entre elas. O que compõe uma câmera? O corpo O corpo da câmera é o seu invólucro, onde ela fica guardada. Muitos se pautam principalmente neste visual para escolher.

Conforto e praticidade na utilização contam muito neste item. Teste a câmera antes de comprá-la, verificando se ela se adapta bem ao tamanho de suas mãos.
As lentes Para cada situação, um ou outro tipo de lente é mais indicado. Inicialmente, elas se classificam em lentes de zoom e lentes primárias. As últimas costumam ser mais em conta, enquanto as primeiras, além de mais caras, são também mais pesadas. De acordo com a distância focal da lente, elas se dividem em grande-angular, normal, média, teleobjetivas e ultra teleobjetivas.

Veja, resumidamente, as diferenças entre cada uma delas:
Grande-angular: sua distância focal é de até 35mm. Lembrando que, quanto menor a distância focal, maior a amplitude da lente. Para adquirir uma câmera com este tipo de lente, o investimento é significativamente maior. Normal: apresentam distância focal de 35-50mm Versáteis (adaptam-se a várias situações) e reproduzem imagens mais aproximadas ao que vemos no dia a dia. Média: distância focal entre 60-100mm, faixa que engloba lentes de zoom. Teleobjetivas: podem ampliar a imagem muitíssimas vezes, mas dão a sensação de "achatamento" Distância focal acima de 100mm. Ultra teleobjetivas: distância focal acima de 400mm.Estas duas últimas opções são mais utilizadas por profissionais.

 O cartão de memória É o dispositivo onde ficam arquivadas as imagens que você capturou. Escolher um com boa capacidade de armazenamento e com boa velocidade é importante. Hoje em dia, os mais utilizados são o SD ou Compact Flash. Câmeras que gravam vídeos requerem cartões mais velozes, como os SD de classe 10. A bateria A autonomia da câmera depende diretamente deste quesito. A duração da bateria é maior com a tela LCD desligada. Existem dois indicadores para a duração de uma bateria: um traz a indicação do número de fotos que podem ser tiradas, o outro indica a quantidade de horas de duração da bateria (sem utilização da tela LCD).

 Agora que você já conhece os principais componentes de sua câmera, fique atento e registre os melhores momentos da vida.

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »